Ministrante: Everton Luís Sanches
Link de Inscrição: https://extensao.claretiano.edu.br/ca...
JUSTIFICATIVA: Como Charles Chaplin compôs seu personagem Carlitos? A partir de suas experiências artísticas e sociais, construídas principalmente durante a infância pobre em Londres, em que pode ter contato com a dança, o teatro e a música. Com a junção desses elementos e a herança familiar, já que seus pais eram artistas e também tinham origens humildes, Charles Chaplin conseguiu tratar em seus filmes do fenômeno da pobreza utilizando o risível. Entre as diversas coisas que podemos aprender com seus personagens, destaco a habilidade de lidar com a diversidade social e com a miséria sem desistir, sem deixar de lado o bom humor e com a disponibilidade para conviver.
PÚBLICO-ALVO: Alunos, professores e demais pessoas que tenham concluído o ensino básico e que tenham interesse em compreender um pouco mais a trajetória de Charles Chaplin e a significação social de seu personagem Carlitos.
OBJETIVOS: Despertar o olhar para a significação social do personagem Carlitos e dos demais personagens dos filmes de Charles Chaplin, relacionando o alcance humano desses personagens com a experiência de vida do autor / cineasta.
Estimular a análise crítico-reflexiva do cinema a partir da compreensão das relações socioculturais que envolvem o fenômeno cinematográfico.
Link de Inscrição: https://extensao.claretiano.edu.br/ca...
JUSTIFICATIVA: Como Charles Chaplin compôs seu personagem Carlitos? A partir de suas experiências artísticas e sociais, construídas principalmente durante a infância pobre em Londres, em que pode ter contato com a dança, o teatro e a música. Com a junção desses elementos e a herança familiar, já que seus pais eram artistas e também tinham origens humildes, Charles Chaplin conseguiu tratar em seus filmes do fenômeno da pobreza utilizando o risível. Entre as diversas coisas que podemos aprender com seus personagens, destaco a habilidade de lidar com a diversidade social e com a miséria sem desistir, sem deixar de lado o bom humor e com a disponibilidade para conviver.
PÚBLICO-ALVO: Alunos, professores e demais pessoas que tenham concluído o ensino básico e que tenham interesse em compreender um pouco mais a trajetória de Charles Chaplin e a significação social de seu personagem Carlitos.
OBJETIVOS: Despertar o olhar para a significação social do personagem Carlitos e dos demais personagens dos filmes de Charles Chaplin, relacionando o alcance humano desses personagens com a experiência de vida do autor / cineasta.
Estimular a análise crítico-reflexiva do cinema a partir da compreensão das relações socioculturais que envolvem o fenômeno cinematográfico.
PALESTRA ON-LINE: A Imagem de Charles Chaplin: Carlitos e sua Poética Social camera iphone 8 plus apk | |
26 Likes | 26 Dislikes |
263 views views | 10.6K followers |
Education | Upload TimeStreamed live on 9 Oct 2019 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét